Eu Quero A Menina

Eu Quero A Menina (Ruy Penalva) Só não viu foi quem não quis O perdão tergiversar Quando aquele monstro feiticeiro Tomou conta do lugar Chegou, pediu, minto, exigiu A mais linda virgem pra levar A mais atraente A mais comovente A mais sempre a mais dentre as mais Pegou a menina Levou a menina Roubou a menina, sumiu Ninguém soube dela Ninguém mais revela Ninguém disse ao menos um piu! Já depois muito depois Bem no céu apareceu Um grande cometa Talvez um planeta Eu sei uma estrela nasceu Eu quero a menina Me tragam a menina Eu quero a menina porque No fim novela Só eu gosto dela Só eu vou poder desfazer Tamanho encanto Dum forte quebrando Que um dia pôs tudo a perder Um grande momento Meu contentamento De um dia casar com você

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 10 de maio de 2011


Porque Osama Venceu Obama



 Osama conseguiu destruir um dos ícones do capitalismo americano: as Torre Gêmeas, e com isso deflagrou uma crise no capitalismo americano e mundial. O mundo não mais foi o mesmo, o derretimento do dólar tem a ver com os gastos com segurança que os USA adotaram depois do ataque.
Sob o ponto de vista militar o ataque foi um golpe de mestre. Vários comandos infiltrados e com taxa de sucesso acima de 75%. O ataque mostrou quão frágil foi a segurança interna americana até aquela data.
Osama não queria matar civis, se quisesse bastava jogar veneno numa represa. Ele queria sim destruir o símbolo do capitalismo: Torres Gêmeas e Pentágono.
As Torres Gêmeas possuíam um significado simbólico que não é desprezível: Uma torre querendo chegar ao céu e falando várias línguas - lembra muito a Torre de Babel. O Pentágono tem como símbolo uma mandala; ou seria a estrela de David?
Os USA gastaram desde então mais de 1.4 Tri de dólares com segurança. Isso enfraqueceu a economia americana que nunca mais se recuperou.
Osama vai ficar na história como um homem que desafiou o capitalismo americano, deixará por muitos anos seguidores, pode até se transformar num profeta. Obama não, será lembrado apenas como o primeiro presidente negro americano, o que não é pouco, mas também que não é muita coisa.
Se Deus existisse Osama seria acolhido no céu, mas Obama não. Osama deixou de lado todos os prazeres materiais, sua fortuna, para ser um wahhabista ortodoxo.
Os USA tem tanto medo do fantasma de Osama que ocultaram o cadáver depois de assassiná-lo desarmado.
Do ponto de vista de atrocidades Osama perde de dez para o USA, vide Vietnam e Hiroshima-Nagasaki.
A conclusão que chego é: Osama venceu. Que durma em paz.

Lauro de Freitas, 10/05/2011

Ruy Penalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário