Eu Quero A Menina

Eu Quero A Menina (Ruy Penalva) Só não viu foi quem não quis O perdão tergiversar Quando aquele monstro feiticeiro Tomou conta do lugar Chegou, pediu, minto, exigiu A mais linda virgem pra levar A mais atraente A mais comovente A mais sempre a mais dentre as mais Pegou a menina Levou a menina Roubou a menina, sumiu Ninguém soube dela Ninguém mais revela Ninguém disse ao menos um piu! Já depois muito depois Bem no céu apareceu Um grande cometa Talvez um planeta Eu sei uma estrela nasceu Eu quero a menina Me tragam a menina Eu quero a menina porque No fim novela Só eu gosto dela Só eu vou poder desfazer Tamanho encanto Dum forte quebrando Que um dia pôs tudo a perder Um grande momento Meu contentamento De um dia casar com você

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 21 de maio de 2010

A Civilização Ocidental (Ruy Penalva)

A Civilização Ocidental (Ruy Penalva)

A civilização ocidental
Foi fundada e afundada no desejo
De ser, de reter, de possuir;
De indicar, de fazer, de influir;
De ter e de conter todas as coisas.

Vejam que ilusão mais provisória,
Pois a vida não é peremptória
E o momento não capta toda a história
Num passado que é bruma na memória
De um vencedor que nunca faz por convencer.

Por mais que eu viaje na ilusão
Sei que um dia vai parar meu coração;
E ninguém haverá para empurrar
O que tem tempo, tem prazo, validade,
Que se esvai quando toda a vaidade
Vai na idade certa de morrer.

O mundo não tem nada de importante
Além do fato fátuo mero instante
Que a mente absorve inebriante
No vapor que lhe sobe impregnante
Pelas narinas sedentas de sorver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário