Eu Quero A Menina

Eu Quero A Menina (Ruy Penalva) Só não viu foi quem não quis O perdão tergiversar Quando aquele monstro feiticeiro Tomou conta do lugar Chegou, pediu, minto, exigiu A mais linda virgem pra levar A mais atraente A mais comovente A mais sempre a mais dentre as mais Pegou a menina Levou a menina Roubou a menina, sumiu Ninguém soube dela Ninguém mais revela Ninguém disse ao menos um piu! Já depois muito depois Bem no céu apareceu Um grande cometa Talvez um planeta Eu sei uma estrela nasceu Eu quero a menina Me tragam a menina Eu quero a menina porque No fim novela Só eu gosto dela Só eu vou poder desfazer Tamanho encanto Dum forte quebrando Que um dia pôs tudo a perder Um grande momento Meu contentamento De um dia casar com você

Pesquisar este blog

Páginas

sábado, 29 de maio de 2010

A Formiguinha

A Formiguinha e o Tempo (Ruy Penalva/2004)

A formiguinha tira grão a grão da areia,
Mas não conta os grãos, senão desistiria.
A vida também é assim,
Não imagine o que você vai fazer,
Vá fazendo, tirando cada grão,
E de repente você fez uma casa,
Demoliu uma montanha,
Fez uma ponte,
Rodou o mundo.
O tempo é dado pela ansiedade
Que temos de vê-lo não passar.
O tempo voa quando estamos felizes,
Pára quando o vemos durar.
Que estranho o Tempo!
Ainda que exista fora de nós,
Só o percebemos internamente.
É como se tivéssemos um relógio interno
Que está sempre dessincronizado com Ele.
Muitas pessoas não cumprem uma tarefa,
Pois imaginam quanto tempo gastariam nela.
A grande tarefa é desafiar o Tempo:
O interno e o externo.
A grande tarefa é sacanear o Tempo.
Construa sempre uma tarefa impossível para si,
E tente realizá-la.
Quando estiver perto de completá-la,
Adicione mais dificuldades,
E mais dificuldades,
Mas não pense que terá vencido o Tempo,
Apenas terá dominado sua ansiedade,
Apenas não terá mais limites temporais internos.
E ainda que nunca vença as barreiras do tempo real,
Elas não lhe serão mais pré-obstáculos.
Parabéns, você dominou o tempo,
Mas não presuma tanto, para não arrefecer novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário