Eu Quero A Menina

Eu Quero A Menina (Ruy Penalva) Só não viu foi quem não quis O perdão tergiversar Quando aquele monstro feiticeiro Tomou conta do lugar Chegou, pediu, minto, exigiu A mais linda virgem pra levar A mais atraente A mais comovente A mais sempre a mais dentre as mais Pegou a menina Levou a menina Roubou a menina, sumiu Ninguém soube dela Ninguém mais revela Ninguém disse ao menos um piu! Já depois muito depois Bem no céu apareceu Um grande cometa Talvez um planeta Eu sei uma estrela nasceu Eu quero a menina Me tragam a menina Eu quero a menina porque No fim novela Só eu gosto dela Só eu vou poder desfazer Tamanho encanto Dum forte quebrando Que um dia pôs tudo a perder Um grande momento Meu contentamento De um dia casar com você

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

E Macumba Funciona?

João Saldanha costumava dizer que se macumba funcionasse o futebol baiano só terminaria empatado. O certo é que depois que Lourinho, o maior macumbeiro do E.C. Bahia, morreu, o Bahia nunca mais se aprumou e até desceu à série C, voltando depois à série B.
Volta Lourinho, logo, volta, com macumba e tudo, Luvaiá tá com saudade.

Quando Valtinho Bozama, maior passista baiano de todos os tempos, foi assassinado no Pelourinho por causa de um briga por um rabo de saia, a Escola de Samba Filhos do Tororó colocou a sua bandeira no caixão de Bozama; depois disso ficou 5 anos sem ganhar um título. Não havia uma explicação a não ser o azar de se ter colocado a bandeira no caixão de Valtinho. Foi aí que uma Mãe de Santo disse: "Vamos fazer um enredo homenageando Menininha do Gantois pra quebrar esse encanto". A Escola fez o enredo, Ederaldo Gentil fez o Samba, muito bonito por sinal, e ganhou o título daquele ano na Praça da Sé. Muitos juram que viram Valtinho sambando para a Comissão Julgadora. Eu também vi, juro!
Macumba funciona?
Yo no creo en brujas, pero que las hay, hay!

Nenhum comentário:

Postar um comentário