Eu Quero A Menina

Eu Quero A Menina (Ruy Penalva) Só não viu foi quem não quis O perdão tergiversar Quando aquele monstro feiticeiro Tomou conta do lugar Chegou, pediu, minto, exigiu A mais linda virgem pra levar A mais atraente A mais comovente A mais sempre a mais dentre as mais Pegou a menina Levou a menina Roubou a menina, sumiu Ninguém soube dela Ninguém mais revela Ninguém disse ao menos um piu! Já depois muito depois Bem no céu apareceu Um grande cometa Talvez um planeta Eu sei uma estrela nasceu Eu quero a menina Me tragam a menina Eu quero a menina porque No fim novela Só eu gosto dela Só eu vou poder desfazer Tamanho encanto Dum forte quebrando Que um dia pôs tudo a perder Um grande momento Meu contentamento De um dia casar com você

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

PIB da Alemanha tem maior alta desde 1990 (E isso é bom)

PIB da Alemanha tem maior alta desde 1990

Francine De Lorenzo | Valor

13/08/2010 08:37


SÃO PAULO - A economia alemã deu sinais de vigor no segundo trimestre. De acordo com o Escritório Federal de Estatísticas da Alemanha, o Produto Interno Bruto (PIB) do país cresceu 2,2% entre abril e junho, na comparação com os três meses anteriores, já considerando os ajustes sazonais.

O resultado, segundo o governo alemão, foi o melhor desde a reunificação da Alemanha, em 1990. Na comparação com o segundo trimestre de 2009, a expansão foi de 3,7%.

Além disso, o número do primeiro trimestre foi revisado para cima, passando de expansão de 0,2% para 0,5% sobre os três meses anteriores. "A recuperação da economia alemã, que perdeu ímpeto na virada de 2009 para 2010, está de volta aos trilhos", diz comunicado divulgado pelo governo da Alemanha.

O rápido crescimento, destaca o Escritório Federal de Estatísticas, é fruto do aumento tanto da demanda interna como externa. A formação de capital e o comércio exterior contribuíram mais incisivamente para o resultado, embora o consumo das famílias e os gastos do governo também tenham favorecido o avanço da economia.

O desempenho econômico foi sustentado pelo crescimento de 0,2% no emprego em relação ao segundo trimestre de 2009, com o aumento de 72.000 postos de trabalho. Ao todo, 40,3 milhões de pessoas encontram-se empregadas na Alemanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário