Eu Quero A Menina

Eu Quero A Menina (Ruy Penalva) Só não viu foi quem não quis O perdão tergiversar Quando aquele monstro feiticeiro Tomou conta do lugar Chegou, pediu, minto, exigiu A mais linda virgem pra levar A mais atraente A mais comovente A mais sempre a mais dentre as mais Pegou a menina Levou a menina Roubou a menina, sumiu Ninguém soube dela Ninguém mais revela Ninguém disse ao menos um piu! Já depois muito depois Bem no céu apareceu Um grande cometa Talvez um planeta Eu sei uma estrela nasceu Eu quero a menina Me tragam a menina Eu quero a menina porque No fim novela Só eu gosto dela Só eu vou poder desfazer Tamanho encanto Dum forte quebrando Que um dia pôs tudo a perder Um grande momento Meu contentamento De um dia casar com você

Pesquisar este blog

Páginas

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Taxa de desemprego em setembro é a menor desde 2002, aponta IBGE

* * * * 21/10/2010 Taxa de desemprego em setembro é a menor desde 2002, aponta IBGE A taxa de desemprego registrada em setembro deste ano, de 6,2%, é a menor registrada no Brasil desde o início da série histórica, em 2002. Em agosto, a taxa havia sido de 6,7% e, em setembro do ano passado, de 7,7%. Os dados da Pesquisa Mensal de Emprego foram divulgados hoje (21) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para o deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), a redução do desemprego em índices recordes, que vem associada ao crescimento econômico em todos os segmentos da economia brasileira, deverá decidir o destino do País no próximo dia 31. "Como brasileiro e cidadão, me sinto entusiasmado com o novo momento que vive o País. É por tudo isso que o Brasil escolherá o projeto defendido pela candidata petista à presidência, Dilma Rousseff, que representa a continuidade dos avanços obtidos no governo Lula", afirmou o parlamentar. A escolha do projeto da candidata Dilma, segundo o parlamentar, é sobretudo uma questão de responsabilidade com o País, uma vez que o candidato tucano, José Serra, já declarou a intenção de promover mudanças na política econômica. "O Serra diz que vai mudar a política econômica, mas não consegue explicar exatamente quais serão essas mudanças. Em time que está ganhando não se mexe. Qualquer alteração inadequada poderá acarretar em enormes prejuízos para o desenvolvimento do País", alertou. Segundo a pesquisa, a população desocupada em setembro foi de 1,48 milhão de pessoas. Esta é a primeira vez que a população desocupada no Brasil fica abaixo de 1,5 milhão de pessoas. O rendimento médio real dos trabalhadores, que ficou em R$ 1.499,00 em setembro, cresceu 1,3% sobre agosto e 6,2% na comparação anual. Em todas as seis regiões metropolitanas pesquisadas pelo IBGE, o rendimento médio real habitual dos trabalhadores em setembro, na comparação mensal, apresentou aumento: Recife (1,9%), Salvador (1,2%), Belo Horizonte (1,7%), Rio de Janeiro (2,7%), São Paulo (0,4%) e Porto Alegre (1,3%). Frente a setembro de 2009, igualmente, todas as regiões tiveram alta: Recife (13,5%), Salvador (5,9%), Belo Horizonte (11,4%), Rio de Janeiro (8,8%), São Paulo (3,1%) e Porto Alegre (7,5%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário