Eu Quero A Menina

Eu Quero A Menina (Ruy Penalva) Só não viu foi quem não quis O perdão tergiversar Quando aquele monstro feiticeiro Tomou conta do lugar Chegou, pediu, minto, exigiu A mais linda virgem pra levar A mais atraente A mais comovente A mais sempre a mais dentre as mais Pegou a menina Levou a menina Roubou a menina, sumiu Ninguém soube dela Ninguém mais revela Ninguém disse ao menos um piu! Já depois muito depois Bem no céu apareceu Um grande cometa Talvez um planeta Eu sei uma estrela nasceu Eu quero a menina Me tragam a menina Eu quero a menina porque No fim novela Só eu gosto dela Só eu vou poder desfazer Tamanho encanto Dum forte quebrando Que um dia pôs tudo a perder Um grande momento Meu contentamento De um dia casar com você

Pesquisar este blog

Páginas

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Eu Tenho Medo

Eu Tenho Medo
Category: Writing and Poetry
Eu Tenho Medo


Eu tenho medo é de estar só
Acompanhado da solidão,
De não ser um cara relativamente importante
E de ter corrido o risco de ser chamado de João.


Eu tenho medo é de ter coragem,
De ser aberto,
De ser Alberto,
De ter que ser avisado,
E de ter que andar avisando.
Disso tudo e de tudo visto.


Eu não gosto é de andar pendurado,
De andar perdoando,
De ser consumido,
De sonhar trabalhando em banco.


Eu odeio quando o É deixa de verbo Ser:
Como em Elogio,
Como em Egoísmo,
Assim como em incErteza.


Eu não gosto de pensar que não posso,
Se não devo pensar que não posso,
Se penso que não devo pensar.


É como se algo contra mim viesse
E se tornasse o meu melhor inimigo.
É como se algo contra mim voltasse
E se tornasse o meu pior amigo.


Salvador, 1972.


Ruy Penalva

Nenhum comentário:

Postar um comentário