Eu Quero A Menina

Eu Quero A Menina (Ruy Penalva) Só não viu foi quem não quis O perdão tergiversar Quando aquele monstro feiticeiro Tomou conta do lugar Chegou, pediu, minto, exigiu A mais linda virgem pra levar A mais atraente A mais comovente A mais sempre a mais dentre as mais Pegou a menina Levou a menina Roubou a menina, sumiu Ninguém soube dela Ninguém mais revela Ninguém disse ao menos um piu! Já depois muito depois Bem no céu apareceu Um grande cometa Talvez um planeta Eu sei uma estrela nasceu Eu quero a menina Me tragam a menina Eu quero a menina porque No fim novela Só eu gosto dela Só eu vou poder desfazer Tamanho encanto Dum forte quebrando Que um dia pôs tudo a perder Um grande momento Meu contentamento De um dia casar com você

Pesquisar este blog

Páginas

terça-feira, 27 de julho de 2010

Baco (Ruy Penalva/2004)

Baco (Ruy Penalva/2004)

Ela amava um Deus, mas não podia vê-lo totalmente,
Só podia senti-lo como manifestação.
Era uma forma de ver completamente diferente,
Um ver que a gente vê quando a gente vê apenas o que a gente sente.
Mas a gente vê, porque a gente sente que a gente vê quando a gente sente,
E isso não é nenhuma alucinação.

Lá um dia ela foi por este Deus engravidada,
Também a engravidou a vontade de vê-Lo como se Ele fora um mortal.
E mortalmente Ele apareceu-lhe como o trovão, o raio, o relâmpago,
De forma que a tudo queimou e com isso ela veio a perecer.

Não fora Sua culpa o fato dela ter morrido,
Toda culpa fora do desejo imprudente da vontade dela o querer ver.
Sua culpa foi o fato de tê-la apenas possuído
Quando não deveria fazê-lo pois ela era apenas matéria mortal.
Mas para reparar-lhe o dano Ele lhe salvou o Filho
E o criou em Nisa, entre pastores, de onde Ele saiu como um Deus!

Salve o grande Dioniso,
Deus do vinho e da vinha,
Não sei quando me ultrapasso,
Não sei quando estou na linha.

Salve o grande Dioniso,
O Rei do Balacobaco,
Quando Apolo me domina
Eu não tardo em chamar Baco.

Salve o grande Dioniso
Do mistério eleusino,
O teu vinho deu Jesus,
O teu mito o Deus Menino.

Salve o grande Dioniso,
Deus duas vezes nascido,
Quando o falo fala forte
Seu poder é entendido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário